Cuidados

14 comidas para evitar se você tiver melasma

14 comidas para evitar se você tiver melasma
Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

Alimentos com Estrôgenios para evitar

Ainda que não seja clara a causa direta do melasma, muitos especialistas concordam que o melasma pode ser causado por um desequilíbrio hormonal, isso pode significar que algumas de nós podem ter um nível de estrógeno acima do normal. Altos níveis de estrogênio podem ser causados por diversos motivos, incluindo deficiência hepática, uso de anticoncepcionais etc. Você pode não saber ainda…mas estrogênio pode ser encontrado na sua comida também. Existem várias comidas que possuem um alto nível de estrôgenio. Esses exemplos abaixo devem ser evitados para que você possa controlar melhor o seu melasma. Ainda que não existam “dietas milagrosas” para curar o melasma, eliminar certos alimentos te coloca nos trilhos em direção a consertar qualquer desequilíbrio hormonal que você possa ter.

1. Pães Multigrão

Um dos alimentos mais comuns na dieta de brasileiras é o pão multigrão. Esse tipo de pão não só contém trigo, mas linhaça também. Ambos os ingredientes contêm estrogênio. Se você realmente gosta de uma fatiazinha desse pão pela manhã, você talvez queira repensar esse hábito.

2. Leite de soja

Leite de soja virou um sucesso no Brasil nos últimos anos. Ainda que ele tenha menos gordura e calorias que outros tipos de leite, é muito rico em estrogênio. Você pode substituir o leite de soja por leite de amêndoas.

3. Tofu

Feito de soja, tofu também é rico em estrogênio. Se você está querendo alguma proteina que possui baixas calorias, opte por peito de frango grelado ou for chicken breast or carne de peru moída. Se você é vegetariana, considere algum suplemento de proteínas.

4. Frutas secas

Por incrível que pareça frutas secas contêm bastante estrogênio. prefira frutas frescas, que contêm menos calorias. Mas ao comer frutas frescas, tome cuidado com maçãs, que também possuem estrogênio.

5. Grão-de-bico

Também conhecido como gravanço, contém estrogênio. Se você gosta do grão em suas saladas ou os usa para fazer homus, procure alternativas mais saudáveis.

6. Linhaça

Linhaça é normalmente encontrada em pães multigrão e cerais integrais. Sempre cheque os ingredientes de produtos integrais para evitar alimentos entrógenos.

7. Gergelim

Gergelim é geralmente usado para colocar texturas em proteínas ou barras de cereais. Mesmo que sua dieta seja apenas Hambúrgueres, também têm gergelim que é rico em estrogênio.

8. Ervilha

Ervilha verde contém estrogênio, e é amiláceo, que o faz ter mais calorias. Se você gosta de amiláceos, milho pode ser uma boa alternativa.

9. Cereais Integrais

Cereais integrais contêm muitos ingredientes ricos em estrogênios. Se você quiser, pode trocar por cereais feitos com milho.

10. Alfalfa

Alfalfa combina demais em sanduíches, mas não combinam com melasma. Estudos mostraram que geralmente a alfalfa é coberta de bactérias.

11. Aveia

Aveia é uma ótima fonte de fibras, mas também contém estrogênio.

12. Bebidas alcoólicas

Nada melhor que sair com as amigas depois do expediente para aprobeitar uma cerveja né? Talvez seu melasma não goste muito da ideia… A cerveja e outros tipos de bebidas são ricas em trigo que por sua vez é rico em estrogênios, então evite bebidas para controlar melhor o melasma.

13. Trigo

Trigo é achado em quase todos os alimentos que consumimos. Se você tem problemas com o melasma, vai precisar dar duro para ter uma dieta livre de trigo.

14. Ginseng

E por último… Ginseng é um alimento considerado saldável, Mas também contém estrogênio. Cheque suas bebidas e suplementos para ver se eles possuem esse ingrediente.

Ainda que alimentos estrógenos não sejam a causa do seu melasma, eles podem estar ajudando a desregular seus homônios. Se você não está grávida ou usando medicamentos que contêm estrogênio, e toma cuidado com o sol, sua dieta pode estar prolongando o seu melasma. Você pode evitar esses alimentos, ou pelo menos, comer menos desse tipo para melhorar a condição e abrir o caminho para o controle do melasma.

Gostou da matéria, tem dúvidas e/ou sugestões? Comente aqui embaixo!

OI, tudo bem?

o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Replies to “14 comidas para evitar se você tiver melasma”

Você sabe o que é Niaciamida? – Melasma Brasil

[…] durante a adolescência – danos causados ​​por mau uso de protetor solar, bronzeamentos, má alimentação e falta de sono – não apareceu até os 30 e 40 […]

Célia Martins

Muito bom saber que existe alimentos com esse principio que não podemos comer.

Melasma Brasil

Olá Célia! Obrigada pelo comentário, ficamos muito felizes que você gostou da nossa matéria.

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Follow by Email
Facebook
Facebook
Instagram