Cuidados

3 tratamentos extremos contra o melasma

3 tratamentos extremos contra o melasma
Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

Se prepare! Porque você vai ler sobre 3 métodos extremos contra o melasma que são muito inusitados.

Atualmente todos nós, mulheres estamos em uma constante luta contra o melasma não é mesmo? Muitas de nós já estamos desacreditadas e frustradas de tantas promessas de produtos e de tratamentos de que irão acabar com nosso, melasma, e que no final das contas esses tratamentos só pioram as manchas ao invés de melhorá-las. Certamente você já ouviu muitas vezes amigas próximas a você  falando que já usaram vários produtos e fizeram também vários tratamentos e que constantemente nenhum deles nunca dá certo.

Além disso, todos esses tratamentos que só pioram na nossa vida, encontramos três tratamentos muito estranhos no Facebook esses dias. Eles na minha visão são 3 tratamentos muito extremos contra o melasma, pois los utiliza para finalmente acabar com nossas manchas são uma jogada muito no limite, porém vou contar um pouco sobre eles para vocês.

Os três tratamentos são:

  • Urina
  • Água oxigenada
  • Creme dental

Método com a urina

Muitas mulheres utilizam o xixi de seus próprios filhos ou até mesmo o seu próprio para utilizar em seu tratamento contra o melasma, esperando assim ter como resultado o fim de suas manchas na pele. Logo após acordarem muitas mulheres possuem o ritual matinal de passar a urina no seu rosto sem imaginarem os perigos que isso pode causar a elas. Esse método apresenta muitos efeitos colaterais, porque o xixi possui substâncias que pioram as machas na pele.

3 tratamentos extremos contra o melasma

Segundo especialistas, a urina apresenta uma concentração de 5% de ureia, enquanto outros produtos mais específicos para o tratamento de machas na pele contêm até 10%. O ponto negativo para o uso da urina seria porque ela possui um alto teor irritativo, ou seja, quando exposta à pele ela pode causar sérios problemas, como a hipersensibilidade local.  Como visto acima a utilização de produtos específicos são, portanto bem mais eficazes do que o uso da urina no rosto, um exemplo desses produtos seria o Creme Ureia 10% da marca Vita Nova.

Você pode estar pesando que é mentira, mas realmente esse tratamento é realmente utilizado…

Portanto, observamos que o uso da urina não recompensa muito no tratamento de manchas, a sua utilização também causa efeitos colaterais na pele como, por exemplo: Uma esfoliação extrema na pele fazendo assim com que a pele fique escamosa, muito vermelha e que haja uma piora em nas manhãs (Muitas vezes ela fica maior e mais escura).

Tratamento com Água oxigenada

Outro método muito utilizado é o uso de água-oxigenada com volume 20 para clarear as manchas na pele. Mas talvez poucas mulheres sabem que a utilização excessiva da água na pele, pode gerar consequentemente queimaduras e irritações na pele, o que pode levá-la a ter problemas sanguíneos.

3 tratamentos extremos contra o melasma

Esses problemas sanguíneos são portanto causados pela obstrução dos vasos, causando consequentemente que a pele fique com um aspecto esbranquiçado da mesma forma como mostra a imagem acima. Outros problemas gerados por essa obstrução são uma repentina paralisação dos braços e das pernas e possíveis infecções na pele.

Tratamento com creme dental

Por fim o último tratamento que me pareceu extremo em nossas pesquisas, foi o uso de creme dentais para acabar com o melasma. Esse método certamente gera graves consequências a saúde, porque o uso dele sem limites pode, portanto, desregular o funcionamento dos linfonodos geramos assim um processo inflamatório em nosso corpo. E por conta dessa inflamação, obrigamos nosso corpo a ativar seus sistemas de defesa que levam assim ao inchaço e vermelhidão da nossa pele.

3 tratamentos extremos contra o melasma

Esses 3 tratamentos extremos contra o melasma , além de serem prejudicais a saúde levam certamente a uma piora das manchas na pele, portanto por isso eles não são indicados. Os tratamentos indicados quase sempre pelos médicos e estudiosos do melasma são os convencionais, ou seja, os que utilizam um clareador juntamente com um protetor solar (Acima do fator 50).

Muito loucos né? Nós também ficamos chocadas quando descobrimos eles…

Portanto qualquer dúvida que você tenha em relação ao que os tratamentos extremos, deixe um comentário abaixo porque o mais importante para nós é que você consiga entender com clareza nossa matéria e nós te ajudarmos da melhor forma possível!

OI, tudo bem?

o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Replies to “3 tratamentos extremos contra o melasma”

Fernanda

Então o que passar mas manchas

Melasma Brasil

Olá Fernanda! Obrigada pelo comentário, te indicamos usar um produto que tenha em sua composição o Ácido Kójico e a Niaciamida.

Solange

Sim, tudo isso eu ja sabiá. Então gostaria de saber como evitar o efeito rebote que nos desgosta tanto!

Melasma Brasil

Olá Solange, obrigada pelo comentário. Nós acabamos de publicar um artigo sobre o efeito rebote, ele está bastante informativo e eu acredito que irá te ajudar muito.=)

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Follow by Email
Facebook
Facebook
Instagram