A substância que está acabando com o melasma - Melasma Brasil

Recomendações

A substância que está acabando com o melasma

3 de fevereiro de 2020
A substância que está acabando com o melasma
Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

Nesse artigo iremos falar sobre a substância que está acabando com o melasma! Ela é o Ácido Azelaico, ele está sendo muito utilizado ultimamente em muitos produtos e também está sendo receitado por muitas dermatologistas. Sendo assim decidimos então fazer um artigo sobre ele para assim explicarmos o que é essa substância, qual é sua composição, como ela funciona, em quanto tempo ela demora para agir, como usar ela e por fim quais são suas principais ações na nossa pele.

O que é Ácido Azelaico afinal?

O ácido azelaico mais comumente conhecido como ácido nonadióico, é uma substância natural produzida através de um fungo chamado: Malassezia furfur. Esse ácido surpreendentemente é facilmente encontrado na natureza, podemos encontrá-lo sobretudo no trigo, no centeio e na cevada.

Qual é sua fórmula?

Sua fórmula consiste principescamente na presença de nove moléculas de carbono, quatro de oxigênio e dezesseis de hidrogênio. Conforme ilustra assim a imagem abaixo:

Aliais como ele funciona?

Esse ácido promove muitas ações em nossa pele, sendo certamente suas principais a ação clareadora. Ele também inesperadamente age nos melanócitos, ou seja, nas células que é produzem o pigmento da melanina, impedindo assim a continuidade e possíveis surgimentos de novas células de melanina.

Quais são suas principais ações na pele de fato?

  • Clareadora
  • Anti-inflamatória
  • Antibacteriana
  • Comedolítica

Quanto tempo demora para começar o processo de clareamento?

Geralmente as pessoas que fazem um tratamento com esse ácido, começam ver uma melhora visível após a 4 semana de um tratamento contínuo. Mas precisamos lembrar que os resultados e o tempo de ação clareadora da substância variam de pessoa para pessoa.

Por fim, como devo usar ele?

Devemos aplicá-lo em nosso rosto, portanto duas vezes por dia, as aplicações deem ser feitas conforme explicado por nossas dermatologistas, ou seja, uma na parte da manhã e outra na parte da noite sobretudo durante todo o tratamento.

Em quais produtos posso achar esse ácido afinal?

  • Vitamina C 10% + Ácido Hialurônico: Antioxidante Hidratante
 A substância que está acabando com o melasma
  • Azelique Creme Noturno Anti-Idade, com Ácido Azelaico
 A substância que está acabando com o melasma
  • BIOVEA Sérum De Ácido Hialurônico Avançado (Orgânico)
 A substância que está acabando com o melasma
  • Yeouth Glycolic Acid 30% Gel Peel, 1 fl oz (30 ml)
 A substância que está acabando com o melasma
  • Azelan 150mg/g Bayer 30g Gel
 A substância que está acabando com o melasma

Se você já utilizou alguma vez essa substância que está acabando com o melasma, certamente você tem uma experiência com o ácido azelaico. Nós gostaríamos de saber como foi sua experiência com ele, se foi positiva ou negativa?  No caso de você ter ficado com alguma dúvida sobre algo relacionado ao Ácido Azelaico ajudar no tratamento contra o melasma, sinta-se à vontade para escrevê-la nos comentários. Teremos um imenso prazer em responder. Ou se você apenas gostou do artigo mais não teve nenhuma dúvida comente aqui também sua opinião sobre ele.

OI, tudo bem?

o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram