Chá de alcaçuz e seus benefícios para a pele - Melasma Brasil

Dicas

Chá de alcaçuz e seus benefícios para a pele

23 de dezembro de 2019
Chá de alcaçuz e seus benefícios para a pele
Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

No artigo de hoje falaremos sobre o chá de alcaçuz e seus benefícios para a pele. Iremos te explicar, portanto, o que é esse chá, quais suas principais propriedades, como ele funciona efetivamente em nossa pele e principalmente quais são seus resultados e seus benefícios no tratamento contra o melasma.

Chá de alcaçuz e seus benefícios para a pele

Afinal o que é o chá de alcaçuz?

Esse chá é composto pela planta medicinal conhecida principalmente como Salsa, ela tem como suas principais propriedades sobretudo ajudar em tratamentos como o de bronquite, catarro, conjuntivite, espasmos, feridas, furúnculos, gota, prisão de ventre, resfriado e úlceras gástricas. Mas resplandecentemente poucas pessoas sabem, mais ela também ajuda no tratamento contra o melasma.

Quais são suas principais propriedades?

Suas principais propriedades são as ações anti-inflamatória, anti-espasmódica, expectorante, mucolítica, antitússico, antimicrobiana, antioxidante, anti-séptica, diurética, emoliente, laxante e tônica. Ou seja, a partir dessa ação anti- inflamatoria isso pode evitar, portanto, o avanço do melasma, como vocês já sabem a inflamação é inegavelmente um dos principais gatilhos para o surgimento das manchas.

Como ele funciona na pele?

Ele ajuda principalmente a manter sua pele hidratada quando usado frio e evita assim possíveis inflamações na pele, pois como dito acima ele tem surpreendentemente a ação anti-inflamatória.

Quais são seus benefícios no corpo?

  • Protege o fígado
  • Protege o estômago
  • Bom para a dor de garganta
  • Ajuda no melhor funcionamento do pulmão
  • Melhora o trânsito intestinal
  • Diminui o colesterol

Quais são então seus benefícios no tratamento do melasma?

  • Hidratação da pele
  • Evitar possíveis inflamações
  • Possui ação antioxidante
  • Clareia manchas

Como usar o chá de alcaçuz na pele?

A parte utilizada do alcaçuz é a sua raiz, sendo assim para fazer o chá você precisa retirar então a raiz para começar a produzi-lo.

Como preparar o chá?

Coloque primeiramente 10 gramas de raiz de alcaçuz em 1 litro de água e posteriormente ferva durante 10 minutos. Depois deixe esfriar e beba 3 xícaras diariamente.

Quantas vezes devo tomá-lo?

O indicado é tomar em média umas 3 vezes por dia.

Quais são as contra indicações do alcaçuz?

Tomar chá de alcaçuz não é indicado para mulheres grávidas, mulheres em fase de lactação e pacientes com anemia, pressão alta, glaucoma, problemas cardíacos ou que usam anticoncepcionais orais e remédios para reposição hormonal. Pois, o consumo nessas circunstâncias citadas acima pode gerar graves problemas para a saúde.

Sendo assim se você já utilizou o Chá de alcaçuz e viu seus benefícios para a pele, conte para gente como foi sua experiência com ele, se ela foi positiva ou negativa?  No caso de você ter ficado com alguma dúvida sobre algo relacionado o chá que está sendo utilizado no combate contra o melasma, sinta-se à vontade para escrevê-la nos comentários. Indique para nós os produtos, receitas que você usou com ele!  Teremos um imenso prazer em responder todas as suas dúvidas, se você apenas gostou do artigo mais não teve nenhuma dúvida comente aqui também sua opinião sobre ele.

OI, tudo bem?

o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram