Pasta d’água funciona contra o melasma? - Melasma Brasil

Dicas

Pasta d’água funciona contra o melasma?

24 de janeiro de 2020
Pasta d’água funciona contra o melasma?
Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

Navegando entre as milhares de receitas naturais e tratamentos caseiros contra essas manchinhas chatas, me deparei com uma receita inesperada que, pelo jeito, fui a última a descobrir sobre, já que isso já é usado há muito tempo como uma alternativa caseira para acabar com o melasma.

Estou falando da boa e velha pasta d’água. Sim, aquela mesma que se usa em assaduras e na pele que fica ardendo depois de ficar horas torrando no sol.

Imagem: euacreditoemcosmeticos.com

Que a pasta d’água ajuda a pele não é uma novidade pra ninguém, mas será que essa ajuda também existe quando o assunto é melasma? Bem, leia até o final e descubra.

Antes de saber se funciona ou não, vamos entender o que exatamente é a pasta d’água.

A pasta d’agua comum, encontrada em mercados e farmácias, tem a seguinte fórmula: óxido de zinco, talco, a glicerina, metilparabeno, carbonato de cálcio e água de cal.

Imagem: euacreditoemcosmeticos.com

Ela é muito usada em assaduras, queimaduras provocadas pelo sol, algumas escoriações e outros tipos de inflamações por causa da camada na pele que a protege levemente da radiação solar.

Mas isso não significa que ela sirva como substituto do protetor solar, já que para que ela ofereça a mesma proteção um protetor solar, seria necessário usar uma quantidade muito grande de pasta d’água no rosto ao ponto de deixar tudo branco e fazer você gastar muito mais do que gastaria comprando um protetor normal.

Se não posso usar como protetor, posso usá-la como clareador?

Bem, sim e não.

Sim porque os componentes da pasta d’água são ótimos para clarear a pele manchada e proteger contra inflamações que podem piorar ou ocasionar mais manchas.

E não porque apesar de os componentes de sua fórmula serem bons contra o melasma, eles não são o suficiente para clarear totalmente o rosto. Então a Pasta d’água não deve ser usada como um tratamento principal, e sim como um complemento de um tratamento mais intensivo como peeling químico ou ácidos tópicos em pomadas ou cremes.

Como usar a pasta d’água no tratamento contra o melasma?

Como você acabou de ver, a pasta d’água deve ser usada como um complemento de um tratamento maior e pode ser misturada na base da sua make para agir como um protetor leve e ajudar no processo de “cura” da pele tratada.

E aí, tem curiosidade para usar ou já usou a pasta d’água no tratamento do melasma? Conta aqui pra gente e não se esqueça de curtir, comentar e compartilhar com suas amigas!

OI, tudo bem?

o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram