Melasma pode atingir sua autoestima! - Melasma Brasil

Cuidados

Melasma pode atingir sua autoestima!

30 de outubro de 2019
Melasma pode atingir sua autoestima!
Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

Como o melasma pode atingir nossa autoestima

Como o melasma pode atingir nossa autoestima? Em primeiro lugar o que define a nossa autoestima? São os padrões impostos pela sociedade ou são o que gostaríamos de ser que não somos? Essas são perguntas sem dúvidas já passaram pela sua cabeça quando se fala da nossa autoestima não é mesmo? Esse assunto é provavelmente um dos mais importantes para todas nós mulheres, ainda temos mais um grande inconveniente para acabar de vez com nossa autoestima, as nossas manchas inimigas.

Como nos sentimos?

Todos os dias quando nos olhamos no espelho pensamos “Eu seria mais bonita se não tivesse essas manchas”, muitas vezes não sentimos vontade nem de sair de casa por causa das machas. Pois, na maioria das vezes não queremos que as pessoas nos vejam desse jeito. Quando criamos coragem de ir à rua muitas vezes recebemos vários olhares estranhos vindo das pessoas como se tivesse algo errado conosco, logo após esses olhares nos sentimos muito mal, pois isso realmente afeta muito a gente.

Por conta de tantos olhares feios, pessoas dizendo que nosso rosto está feio ou que está sujo, muitas de acabamos sofrendo, por exemplo, de depressão que é ocasionada por conta do melasma. Não nos sentimos mais dignas de sermos bonitas e por fim ainda gastamos muito dinheiro em tratamentos e maquiagens para tentarmos obter a sensação de nos sentirmos bonitas novamente. Muitas de sentimos se sentem inferiores a outras mulheres por causa de nossas manchas.

O que podemos fazer para mudar?

Entretanto, apesar disso tudo nós não podemos deixar que essas manchas nos definam, pois, somos lindas do jeito que somos, devemos sim fazer os tratamentos indicados contra as manchas, mas não podemos deixá-las nos dominarem, não precisamos, por exemplo, ficar trancadas em nosso quarto por conta delas, não devemos nos privar de se relacionar com outras pessoas por vergonha. Essas machas não são quem somos, não podemos dar a elas o poder da nossa vida.

Precisamos entender que mesmo se alguém nos colocar para baixo por causa delas devemos apenas não ligar, pois, sabemos quem somos. Não podemos deixar a opinião de outras pessoas que muitas vezes nem são tão próximas à gente definirem algo sobre nós. Devemos ser apenas quem somos, não precisamos nos preocupar com as opiniões das outras pessoas o tempo todo.

Como podemos mudar?

Um blog chamado Virtude fez definiu os 4 pilares da autoestima e eles são: (Auto) aceitação, autoconfiança, competência social e Rede social. Ele também fez uma lista com as 10 atitudes que podem melhorar sua autoestima e nós achamos muito legais os itens citados e decidimos compartilhar aqui com vocês.

1. Elimine a culpa

2. Não se compare com os outros

3. Não generalize suas experiências

4. Confie em si mesmo

5. Seja mais compassivo com seus erros

6. Entenda o que funciona para você

7. Seja sincero consigo mesmo

8. Comece a agradecer

9. Comemore suas vitórias

10. Viva no presente

Ele ainda descreve a autoestima como” É como se fosse uma flor que precisa ser regada”. Ou seja, segundo eles, depois que você começar a fornecer água, ela cresce e se espalha por toda a sua vida de forma positiva. Adoramos essa metáfora e concordamos que devemos cuidar de nos mesmas diariamente.

Como o melasma pode atingir nossa autoestima

Então nós te desafiamos a ser feliz hoje e não se impostar com o que os outros acham de você, afinal você pode ser feliz da sua maneira! Gostaríamos muito de saber, portanto o que você achou do nosso artigo, se teve algo nele que você se identificou ou gostou. Conta para gente!

OI, tudo bem?

o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram