Existe cura para o melasma? - Melasma Brasil

Dicas

Existe cura para o melasma?

22 de janeiro de 2020
Existe cura para o melasma?
Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

Existe cura para o melasma?

No artigo de hoje iremos responder essa pergunta: existe cura para o melasma? Que é certamente a que mais recebemos em nossas redes sociais e nos comentários dos nossos artigos! Sendo assim como recebemos muitas vezes ela, resolvemos criar esse artigo para acabarmos de vez com essa questão tão frequente.

Primeiramente iremos responder à pergunta, infelizmente ainda não existe cura para o melasma. Porem para cuidar dessa condição existem tratamentos, iremos te explicar os dois procedimentos mais utilizados por nós(mulheres) que também possuímos melasma, a primeira maneira seria o clareamento das manchas e a segunda seria o impedimento delas ficarem mais escuras. Iremos explicar em detalhes essas duas maneiras de tratar o melasma.

Primeiro método

Para clarear as manchas existem várias maneiras de fazer isso. Como utilizando produtos de clareamento, através de procedimentos estéticos e receitas caseiras. Abaixo explicaremos como funciona cada uma dessas maneiras.

Produtos de clareamento

Geralmente essa é a maneira que a maioria das mulheres que possuem melasma utilizam. Pois, ela certamente é a mais significativa quando se trata do clareamento de maneira eficaz. Pois, existem muitos produtos especializados em clareamento de manchas e que principalmente se utilizados com um uso contínuo realmente acontece o clareamento das manchas.

Receitas caseiras

As receitas caseiras são certamente a segunda opção mais utilizada por nós, pois como geralmente os ingredientes são encontrados em nossa própria casa ou em locais prontos. Nós muitas vezes já estamos cansadas de gastar nosso dinheiro com produtos que não funcionam, como acontece com os clareadores, então optamos pelas receitas que possuem um melhor custo benefício.

Procedimentos estéticos

Já os procedimentos estéticos geralmente são nossa última opção, pois eles além de serem caros demandam um certo tempo de preparação e de adaptação após fazê-lo. Muitas vezes eles apenas hidratam a nossa pele e não ajudam efetivamente a clarear nossas manchas, o que causa muita frustração em nós, pois além de termos gastado muito dinheiro com eles, os mesmos  acabam não clareando nossas manchas.

Segundo método

Uso de protetor solar

Um dos principais métodos para evitar o agravamento do melasma em nosso rosto é fazer o uso do protetor solar diariamente, mesmo até quando você vai ficar só em casa. Pois, evitar a exposição aos raios UVA e UVB é extremamente importante, pois são esses raios que são responsáveis pela extra, produção de melanina me nosso rosto.

Evitar substâncias que agridem o rosto

 A segunda medida de prevenção é evitar usar substâncias acidas, pois, elas agridem muito o nosso rosto, causando assim uma piora significativa das nossas manchas. Essas substâncias estão muitas vezes em alguns clareadores que utilizamos e nós nem percebemos, por isso é muito importante ler a composição e princípios ativos de todos os produtos que usamos.

Sendo assim o uso de um clareador com o protetor solar é o tratamento mais recomendado para nós que possuímos melasma, pois os dois são a junção perfeita. Porque enquanto um clareia a outro protege e assim utilizando continuamente vai ocorrer certamente o fim dessas manchas que tanto nos incomodam, mas não acaba por aí, mesmo quando elas não aparecerem mais não pare o tratamento, pois se você parar elas podem voltar a ser como antes.

OI, tudo bem?

o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram