Laser ajuda no tratamento do melasma? - Melasma Brasil

Cuidados

Laser ajuda no tratamento do melasma?

31 de janeiro de 2020
Laser ajuda no tratamento do melasma?
Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

Laser ajuda no tratamento do melasma

No artigo de hoje iremos falar de mais um procedimento que está sendo muito discutido ultimamente. Iremos te explicar como o laser ajuda no tratamento do melasma, sabemos que ele possui muitas opiniões divergentes sobre esse procedimento, então decidimos criar esse artigo para que assim possamos explicar como esse procedimento ocorre, para que enfim vocês que são nossas amigas possam entender como ele funciona e dar a opinião de vocês sobre ele.

Primeiramente o que é um procedimento a laser?

O laser é um procedimento estético que tem como objetivo estimular a produção de colágeno em nossa pele. Esse estímulo para a produção do colágeno é realizado através do procedimento do laser, pois durante ele o tratamento o laser produz, portanto, um efeito térmico em nossa pele estimulando assim a produção de colágeno em nossa pele.

Como esse procedimento funciona afinal?

Esse procedimento é realizado com a presença de uma luz que é convertida em calor e que assim surpreendentemente estimular a produção de colágeno em nossa pele. Mas como todas sabemos o calor é o inimigo do melasma sendo assim para fazer um procedimento desses, recomendamos, portanto, que antes de fazer um processo desse, vocês devem falar com as suas dermatologistas.

Como ele pode ajudar no tratamento do melasma então?

Por estimular a produção de colágeno em nossa pele, o procedimento do laser renova surpreendentemente nossas células e assim por causa dessa renovação ocorre a troca das células antigas de melanina por novas sem a presença da melanina. Ou seja, ocorre uma troca das células antigas da nossa pele, que possuem melanina por novas que, todavia não possuem.

Quantas sessões desse procedimento devo fazer?

Segundo dermatologistas é recomendado que cada paciente com melasma faça pelo menos 4 sessões contínuas para clarear as manchas. Essas sessões geralmente são realizadas uma vez por mês.

Quais são seus benefícios?

Os benefícios do laser são muitos, mas seus principais são o clareamento das manchas e a estimulação da produção de colágeno em nossa pele.

Quais são seus perigos?

O laser executado de maneira errada pode resultar no escurecimento das manchas que já existem em nossa pele e ao surgimento de novas manchas. Essa maneira errada acontece muitas vezes quando não fazemos o processo com o auxílio de um profissional.

Se você já utilizou esse procedimento do laser para tratar o seu melasma, conte para gente como foi sua experiência, ela foi positiva ou negativa?  Se você ficou com alguma dúvida sobre algo relacionado sobre como o laser ajuda no tratamento do melasma, sinta-se à vontade para escrevê-la nos comentários. Teremos um imenso prazer em responder. Se você apenas gostou do artigo mais não teve nenhuma dúvida comente aqui também sua opinião sobre ele.

OI, tudo bem?

o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram