
O arroz vai bem com tudo, até com o seu rosto. Isso mesmo, se você pensou que o arroz só tinha serventia na hora do almoço, pensou errado. Saiba que esse ingrediente presente em quase todas as casas brasileiras, pode ser um aliado e tanto no seu combate ao melasma.
Isso acontece porque o arroz possui um ácido natural chamado Ácido Kójico que serve como clareador e algumas substâncias antioxidantes como a vitamina C e A que dão à pele as ferramentas para construir sua própria proteção aos danos causados pelos radicais livres, como o envelhecimento precoce e inflamações que causam manchas.
E como isso ajuda contra o melasma?
Ao ajudar a construir a barreira de proteção da pele dos radicais livres, as substâncias do arroz conseguem deixar o caminho livre para que os tratamentos mais intensivos contra o melasma, possam trabalhar da melhor forma possível junto com a ação clareadora do Ácido Kójico
Qual a maneira certa de usar o arroz contra o melasma?
Antes que você acabe com o almoço de domingo esfregando arroz no seu rosto dizendo que é bom pra melasma, tem algo que você precisa saber.
O arroz ao ser cozido, perde os nutrientes que são importantes no combate ao melasma, então, o melhor a se fazer é usá-lo cru para aproveitar todos os seus benefícios.
E a melhor maneira de fazer isso é triturando ele em um processador ou comprando a farinha de arroz para preparar uma pastinha que você poderá usar em seu rosto para clarear e proteger sua pele.

Como fazer a máscara de arroz:
Primeiro, os ingredientes. Você vai precisar de duas coisas, o arroz triturado como farinha e leite de qualquer tipo.
- Coloque de duas a três colheres de sopa com farinha de arroz em uma xícara
- Adicione de 20 a 30ml de leite
- Misture a farinha de arroz e o leite até formarem uma pastinha homogênea
- Com a ponta dos dedos e com movimentos circulares e suaves, espalhe essa pasta no seu rosto
- Deixe agir por 20 minutos
- Após os 20 minutos, retire a pasta com água fria e um sabonete próprio para o rosto.
Você pode repetir esse processo todos os dias e até combinar com outras receitas, mas o resultado vai depender de diversos fatores, como a sua dieta, tipo de pele, profundidade da mancha, etc.
E aí, tem curiosidade para usar ou já usou o arroz no tratamento do melasma? Conta aqui pra gente e não se esqueça de curtir, comentar e compartilhar com suas amigas!
OI, tudo bem?
o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.