Como usar o arroz contra o melasma - Melasma Brasil

Dicas

Como usar o arroz contra o melasma

25 de novembro de 2019
Como usar o arroz contra o melasma
Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

O arroz vai bem com tudo, até com o seu rosto. Isso mesmo, se você pensou que o arroz só tinha serventia na hora do almoço, pensou errado. Saiba que esse ingrediente presente em quase todas as casas brasileiras, pode ser um aliado e tanto no seu combate ao melasma.

Isso acontece porque o arroz possui um ácido natural chamado Ácido Kójico que serve como clareador e algumas substâncias antioxidantes como a vitamina C e A que dão à pele as ferramentas para construir sua própria proteção aos danos causados pelos radicais livres, como o envelhecimento precoce e inflamações que causam manchas.

E como isso ajuda contra o melasma?

Ao ajudar a construir a barreira de proteção da pele dos radicais livres, as substâncias do arroz conseguem deixar o caminho livre para que os tratamentos mais intensivos contra o melasma, possam trabalhar da melhor forma possível junto com a ação clareadora do Ácido Kójico

Qual a maneira certa de usar o arroz contra o melasma?

Antes que você acabe com o almoço de domingo esfregando arroz no seu rosto dizendo que é bom pra melasma, tem algo que você precisa saber.

O arroz ao ser cozido, perde os nutrientes que são importantes no combate ao melasma, então, o melhor a se fazer é usá-lo cru para aproveitar todos os seus benefícios.

E a melhor maneira de fazer isso é triturando ele em um processador ou comprando a farinha de arroz para preparar uma pastinha que você poderá usar em seu rosto para clarear e proteger sua pele.

Como fazer a máscara de arroz:

Primeiro, os ingredientes. Você vai precisar de duas coisas, o arroz triturado como farinha e leite de qualquer tipo.

  1. Coloque de duas a três colheres de sopa com farinha de arroz em uma xícara
  2. Adicione de 20 a 30ml de leite
  3. Misture a farinha de arroz e o leite até formarem uma pastinha homogênea
  4. Com a ponta dos dedos e com movimentos circulares e suaves, espalhe essa pasta no seu rosto
  5. Deixe agir por 20 minutos
  6. Após os 20 minutos, retire a pasta com água fria e um sabonete próprio para o rosto.

Você pode repetir esse processo todos os dias e até combinar com outras receitas, mas o resultado vai depender de diversos fatores, como a sua dieta, tipo de pele, profundidade da mancha, etc.

E aí, tem curiosidade para usar ou já usou o arroz no tratamento do melasma? Conta aqui pra gente e não se esqueça de curtir, comentar e compartilhar com suas amigas!

OI, tudo bem?

o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram