Microagulhamento ajuda no tratamento do melasma - Melasma Brasil

Recomendações

Microagulhamento ajuda no tratamento do melasma

9 de dezembro de 2019
Microagulhamento ajuda no tratamento do melasma
Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

Microagulhamento ajuda no tratamento do melasma

No artigo de hoje iremos conversar sobre o microagulhamento, um tratamento que aliais está gerando dúvidas entre muitas mulheres que possuem manchas na pele. Pois, várias delas recebem certamente muitas opiniões sobre o assunto e acabam, portanto, ficando indecisas se seria adequado fazer esse procedimento ou não. Sabendo disso, nós do Melasma Brasil resolvemos pesquisar a fundo sobre esse processo para descobrimos assim o que é melhor fazermos em nosso tratamento contra o melasma.

Primeiramente de vamos entender o que é Microagulhamento?

O microagulhamento é sobretudo, um procedimento realizado principalmente em consultórios dermatológicos, ele pode ser executado com rolos ou equipamentos automáticos. No interior desses objetos possuem agulhas bem pequenas que perfuram as camadas mais profundas da nossa pele.

Como esse procedimento funciona?

Através do contato de pequenas agulhas em nossa pele, isso promove pequenos ferimentos em nosso rosto estimulando assim posteriormente de forma natural a produção de colágeno.

Como ele pode ajudar no tratamento do melasma?

Através da perfuração das pequenas agulhas, ocorre posteriormente a produção de colágeno em nossa pele gerando assim primordialmente a redução da pigmentação das manchas em nossa pele. Não se assuste se por acaso surpreendentemente, após uma sessão do tratamento, sua pele ficar vermelha ou irritada, isso é algo normal do método assim como você pode ver na imagem abaixo (Se você tem nervoso de ver sangue não veja).

Microagulhamento ajuda no tratamento do melasma
Mulher apos uma sessão de Microagulhamento que ajuda no tratamento do melasma

Quais são seus benefícios além da diminuição das manchas?

  • Redução de cicatrizes de acne, rugas e da aparência de estrias
  • Diminuição da aparência dos poros
  • Melhora da textura da pele
  • Redução de cicatrizes
  • Melhora da flacidez da pele
  • Suavização das linhas de expressão

Quais são seus perigos, quando não é feito com um profissional?

  • Presença de lesões de acne inflamatórias e lesões pré-neoplásicas( um dos gatilhos do melasma)
  • Infecções na pele
  • Irritação na pele
  • Doenças autoimunes
  • Distúrbios do colágeno

Quais são as opiniões de pessoas que já realizaram esse procedimento?

Algumas pessoas que já fizeram esse tratamento, dizem que após a realização dele houve inesperadamente, uma piora das manchas e ressaltam que inegavelmente elas ficaram mais escuras. Elas não aconselham assim a ninguém fazer esse tratamento, com a mesma opinião existem alguns dermatologistas que ressaltam que o microagulhamento não é recomendado para quem tem melasma.

Sendo assim as opiniões sobre esse tratamento são muito controversas, pois existem muitas pessoas que adoram o tratamento e outras que não o recomendam para ninguém. Por isso recomendamos que você procure o seu dermatologista, pois ele já está acompanhando seu caso desde o princípio ou há algum tempo e vai saber te aconselhar se esse tratamento é bom para o seu tipo de pele, ou não. Porque muitos deles são sensíveis para tal tratamento.

Conta para gente sua experiência…

Se você pensa que o microagulhamento ajuda no tratamento do melasma e já passou por esse procedimento, conte para gente como foi sua experiência, ela foi positiva ou negativa?  Se você ficou com alguma dúvida sobre algo relacionada ao microagulhamento no tratamento do melasma, sinta-se à vontade para escrevê-la nos comentários. Teremos um imenso prazer em responder. Ou se você apenas gostou do artigo mais não teve nenhuma dúvida comente aqui também sua opinião sobre ele.

OI, tudo bem?

o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “Microagulhamento ajuda no tratamento do melasma”

Lis

Eu fiz duas sessões de microagulhamento. Na primeira, foi usada uma vitamina C com maior percentual na minha pele e vi melhora, porém na segunda a esteticista usou um mix de clareadores que causou efeito contrário. Apareceram manchas aonde eu não tinha e as que eu tinha, ficaram mais escuras.

Melasma Brasil

Olá Lis! Obrigada por compartilhar sua experiência conosco. Ficamos muito tristes por esse procedimento não ter dado certo na sua pele, mas te encorajamos a sempre cuidar das suas manchas e esperamos sinceramente que um dia elas sumam.

Follow by Email
Instagram