O porquê de tratar o melasma durante o Inverno - Melasma Brasil

Dicas

O porquê de tratar o melasma durante o Inverno

18 de junho de 2019
O porquê de tratar o melasma durante o Inverno
Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

Queria me vestir assim, mas o “”inverno”” carioca não me permite kkk

Você já reparou que o melasma parece ficar maior durante o verão e outras épocas de temperaturas mais elevadas? Isso não é por acaso…

Durante o verão, especialmente o nosso amado e querido verão Brasileiro, nos deparamos com temperaturas que em algumas regiões podem chegar até a 50º graus de sensação térmica! Se isso não é o bastante para nos derreter, com certeza é o bastante para escurecer nosso melasma e nada pior do que isso, não é mesmo? Mas se você passa por isso, a sua felicidade chega nos meados de junho, com a chegada do nosso mais amado ainda inverno!

Mesmo que o inverno no Brasil seja ameno e não ofereça temperaturas européias, ainda temos alta incidência de raios UV (não pensem que podem ficar mais tempo no sol só por que está ‘friozinho’ hein!) e isso é um perigo para nós que temos melasma, mas com as temperaturas baixas, os ambientes ficam menos quentes e isso é sentido diretamente na saúde da nossa pele.

Se você reparar, alguem que trabalha em uma cozinha industrial fechada, onde as temperaturas podem passar até dos 40º graus em dias mais agitados é mais propensa a desenvolver e/ou piorar o melasma, enquanto uma pessoa que trabalha em um ambiente refrigerado durante o dia todo tem menos chances de piorar e/ou desenvolver o melasma.

Por isso, é preferível que qualquer tratamento que você queira fazer, seja feito durante o inverno, não só porque é ‘mais fácil’ o tratamento, mas porque as chances dos tratamentos com ácidos escurecerem a sua pele são BEM menores, (Cremes e tratamentos com ácidos e sair no sol/calor são uma péssima combinação)

Faça-o durante o inverno!

Então marque na sua agenda, o inverno aqui no Brasil começa oficialmente dia 21/06, nessa próxima sexta! Procure um tratamento que valha a pena, não vá atras dos ‘mais baratinhos’, porque como vemos todos os dias, as vezes o barato sai caro. Lembre-se que seu rosto é a primeira coisa que reparam, então não tenha medo de fazer um investimento nele. E procure algum que tenha algum poder hidratante, nesses dias frios a nossa pele costuma ficar BEM seca, e isso pode ajudar o melasma a se espalhar. E lembre-se minha amiga, por favor, um conselho aqui do fundo do meu coração:

Use protetor solar todos os dias, até nos dias nublados!!!

Como eu disse lá em cima, mesmo durante o inverno, as incidências dos raios UVs são altíssimas, e esses raios podem e vão piorar o melasma tanto quanto a temperatura do ambiente, então use e abuse do protetor solar durante o seu tratamento e até se não estiver fazendo o tratamento!

E lembrando: Nós não somos dermatologistas nem nada do tipo, somos apenas mulheres que já sofreram ou ainda sofrem com o melasma e dividimos o que aprendemos e ainda estamos aprendendo sobre o melasma, e também estamos aqui para apoiar você que também tem melasma, ok? Qualquer dúvida consulte o seu dermatologista!

Tem algo para dizer sobre essa matéria? Diga lá nos comentários do Facebook ou aqui mesmo, vamos adorar saber se você também acha se é mais fácil tratar o melasma durante o inverno!

OI, tudo bem?

o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Replies to “O porquê de tratar o melasma durante o Inverno”

Cida

Tomo anticoncepcional isso pode dar melasma?

Cris Costa

Como sofremos trocar experiênciase bom

Melasma Brasil › O que pode piorar o melasma?

[…] é muito indicado fazer o tratamento contra o melasma durante o inverno, estudos comprovaram que pacientes relataram uma diminuição na aparência de suas manchas escuras […]

Follow by Email
Facebook
Facebook
Instagram