O que é ácido hialurônico e como ele pode te ajudar? - Melasma Brasil

Recomendações

O que é ácido hialurônico e como ele pode te ajudar?

20 de julho de 2020
O que é ácido hialurônico e como ele pode te ajudar?
Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

A pergunta “O que é ácido hialurônico?” não sai da cabeça de quem é observadora o suficiente para notar que esse tal Ácido Hialurônico é um dos principais ingredientes dos melhores clareadores do mercado

Se você acha estranho a necessidade de um ácido para tratar a pele manchada, saiba que não está sozinha.

Muitas mulheres ainda têm o receio de que talvez isso piore a situação das manchas ao invés de ajudar.

Na matéria de hoje, eu vou explicar um pouquinho sobre este assunto. Vamos lá?

Uma molécula para reter líquidos

Não se engane com a palavra ácido, porque na forma hialurônica é uma molécula de retenção da água semelhante ao gel. Um ingrediente relacionado à umidade da pele que ajuda em manter tudo hidratado.

E em relação aos riscos de usar o Ácido Hialurônico, não se preocupe, não há risco algum, já que o nosso próprio organismo é capaz de produzir acidez hialurônica de modo natural

Ácido hialurônico é um hidratante?

De certa maneira, o Ácido Hialurônico pode ser usado como um hidratante, já que uma de suas ações é auxiliar a pele a reter mais de mil vezes o seu peso corporal em água nas células da pele, o que pode melhorar, E MUITO, a hidratação da pele

E não é só na hidratação que esse Ácido pode ajudar, de acordo com estudos feitos para conhecerem mais sobre esse atibo, descobriram que o Ácido Hialurônico também ajuda com muito mais coisas do que se imaginava:

  • Estimula a produção de colágeno;
  • Combate a radicais livres;
  • Aumenta a elasticidade da pele;
  • Ajuda no clareamento de manchas
  • Possui propriedades antibacterianas;
  • Ajudam na cicatrização de feridas e irritações com suas propriedades anti-inflamatórias.

Se o nosso corpo já produz o Ácido Hialurônico naturalmente, por que precisamos de mais?

Veja, o corpo humano normalmente produz 16 gramas de ácido hialurônico, aproximadamente. Porém, somente 5 gramas dessa produção chega a ser usada pelo nosso corpo para “alimentar” a pele.

Na medida em que envelhecemos também produzimos menos ácido hialurônico, por esse motivo, diversos cosméticos de antienvelhecimento que funcionam sem efeito rebote o usam como um dos ingredientes principais.

Há tratamentos feitos por cirurgiões plásticos que o ácido hialurônico é injetado diretamente em áreas afundadas da pele para aumentar o volume ou em no contorno do rosto para deixar mais definido.

Mas calma, se você quer usar o Ácido Hialurônico contra as manchas ou rugas, pode ficar tranquila e esquecer essa história de injeção no rosto. Tudo o que você precisa fazer é escolher um sérum ou hidratante que possua o Ácido Hialurônico (ou, hialuronato de sódio) como um dos ingredientes principais para ter pele mais macia, suave, livre de rugas, hidratada e menos manchada.

O Ácido Hialurônico realmente funciona no rejuvenescimento e clareamento da pele?

Os cosméticos com este ácido geram mais umidade na pele, o que as faz “respirar” melhor e pode rejuvenescer e reduzir rugas, aparência de linhas finas.

Além disso, esses cosméticos também servem para repor o ácido hialurônico que perdemos com a idade e promovem uma melhora na recuperação da pele ao ponto inclusive de reduzir ou esconder grandes manchas de melasma.

Algumas pesquisas indicam que 240mg diárias de ácido hialurônico em 1 mês é o bastante para você ter vantagens na pele como mais umidade, menos secura e redução das marcas nas áreas manchadas.

Além de menos pele manchada, a utilização reduz as aparências de rugas e age para rejuvenescer diferentes partes do corpo, combatendo inclusive dermatite ou vermelhidão.

Então é isso meninas, gostaram de conhecer um pouquinho mais sobre o ácido hialurônico? Agora você pode usar produtos com ele sem se preocupar. Aproveite o tempo livre e conheça as piores comidas para quem tem melasma.

Não se esqueça de marcar suas amigas e seguir nosso perfil no Instagram e no Facebook!

Fonte da imagem destacada: Mareefe / Pixabay.com

OI, tudo bem?

o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram