O surgimento do melasma na gravidez - Melasma Brasil

Cuidados

O surgimento do melasma na gravidez

21 de novembro de 2019
O surgimento do melasma na gravidez
Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

O surgimento do melasma na gravidez

Obter o surgimento do melasma na gravidez é certamente algo muito comum na vida de muitas mulheres, existem muitos casos em que mulheres começaram a observar manchas escuras em suas peles conforme seus meses de gravidez vão se passando, umas elas começam a aparecer no começo e outras no final. Você deve estar se perguntando, portanto, o porquê disso estar acontecendo não é mesmo? Ou então como isso ocorre, se afinal todas as mulheres passam por isso, entre outras dúvidas… Calma afinal sabendo disso tudo, decidimos criar esse artigo para tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto.

Primeiramente iremos te explicar por que isso ocorre…

 Normalmente isso ocorre por conta de uma oscilação dos hormônios. Essa oscilação é a responsável, portanto de estimular a ativação de um hormônio chamado melanócito estimulante, que é o encarregado pela pigmentação da pele. Ele que vai gerar o aparecimento de manchas em nossa pele.

Onde as manchas aparecem?

Elas aparecem geralmente sobretudo nas regiões do rosto, bochechas, mamilos, axilas e na região central da barriga. Na região central da barriga, entretanto, aparece a linha chamada nigra, você pode ver como ela aparece na imagem abaixo:

O surgimento do melasma na gravidez

Quando as manchas começam a aparecer?

As manchas começam a aparecer mais frequentemente no final da gravidez. Porem existem alguns casos de mulheres que apresentam as manchas antes do fim, pois elas possuem uma predisposição ao melasma.

Como evitar as manchas?

  1. Usar do protetor solar com fator de 50 para cima
  2. Usar insulfilme no seu carro para bloquear os raios solares
  3. Ter uma alimentação balanceada
  4. Usar chapéu ou boné quando for sair na rua para se proteger do sol
  5. Evitar a exposição solar excessiva ao sol

Essas manchas saem?

Sim, geralmente ao final da gestação as manchas temem a desaparecer conforme os hormônios vão se estabilizando. No caso de suas manchas não saírem você precisa procurar um dermatologista para iniciar um processo de clareamento das manchas.

Como eu sei se terei as manchas durante a gravidez?

Se você já teve manchas no seu rosto ou nas partes do seu corpo citadas acima anteriormente da gestação, isso significa que você tem uma predisposição maior para a pigmentação da pele.

Como clarear essas manchas?

Você pode tratar essas manchas de várias maneiras após a amamentação, sendo elas: tratamentos caseiros, o uso de clareadores com os protetores solares, peelings, microagulhamentos, usando medicamentos, fazendo tratamento com vitamina C, entre muitos outros tipos de tratamentos.

Como prevenir essas manchas?

Evite uma alta exposição ao sol, use bastante protetor solar, evite comer alimentos que gerem uma predisposição para o melasma e se consulte frequentemente com seu dermatologista.

Ficou com alguma dúvida?

Portanto, qualquer dúvida que você tenha em relação ao surgimento do melasma na gravidez, deixe um comentário abaixo. Porque o mais importante para nós é que você consiga entender com clareza o tema do artigo e se mesmo assim persistir alguma dúvida, estaremos aqui para te ajudarmos da melhor forma possível!

OI, tudo bem?

o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram