Novidades

O uso da Hidroquinona e seus perigos!

O uso da Hidroquinona e seus perigos!
Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

 Hoje nós vamos te contar um pouco sobre o uso da Hidroquinona e seus perigos apresentados na pele, essa substância está sedo utilizada em muitos produtos para o tratamento do melasma e que também é muito indicada pelos dermatologistas. Porém, esse elemento, quando utilizado constantemente traz vários problemas para sua pele.

Sobre o que vai se tratar esse artigo?

Primeiro de tudo, nesse artigo vamos te explicar do que essa substância é formada, como ela funciona, quais são os perigos que ela traz para sua pele e quias são produtos para o tratamento do melasma em que ela é encontrada para que assim você possa evitá-los.

O que é Hidroquinona?

A Hidroquinona é, portanto, uma substância química composta por duas moléculas de fenol ligadas aos reveladores fotográficos. Como mostra a imagem abaixo:

O uso da Hidroquinona e seus perigos!

Como ela funciona?

A hidroquinona age como inibidor da formação melanina, ela literalmente acaba com todo pigmento que forma a cor na pele, ou seja, essa substância simplesmente gera um distúrbio estético na pele provocando assim manchas brancas que se fixam na pele e que não saem! Além disso, a cor anterior da sua pele, não volta nunca mais ao normal porque as células que formam o pigmento da cor foram mortas pela Hidroquinona.

O uso da Hidroquinona e seus perigos!

  Abaixo irei mostrar para vocês uma lista de 14 produtos que possuem a hidroquinona em sua composição e que, portanto não deveriam ser indicados para o tratamento contra o melasma.

Produtos que possuem Hidroquinona:

1-Claripel

2-Cleankinol

3- Hidroquinona+ Tretinoína+ Fluocinolona acetonida

O uso da Hidroquinona e seus perigos!

4-Glyquin XM

5-Hidropeek

6-Hidroquinona

7-Hormoskin

8-Lumiderm

9-Solaquin

10-Suavicid

O uso da Hidroquinona e seus perigos!

11-Triderm

O uso da Hidroquinona e seus perigos!

12-Tri-Luma

13-Trinulox

14-Vitacid Plus

O uso da Hidroquinona e seus perigos!

Quais são os perigos do seu uso?

Essa substância por ser um inibidor de melanina possui seus efeitos colaterais, sendo o principal deles o famoso “Efeito Rebote” <-(clique em cima para ler um artigo sobre) que além de resultar assim a volta das manchas em seu rosto, essa substância também provoca posteriormente uma hiperpigmentação na pele quando você se expõe a luz solar.

Ela ainda assim irrita a pele ocasionando assim uma sensação de queimação na mesma e provoca, portanto, uma vermelhidão na pele. Nós não aconselhamos o uso dessa substância para ninguém! Uma dica de amiga: Antes de comprar qualquer produto para melhorar suas manchas, observe o rotulo dele e veja se ele faz o uso de Hidroquinona em sua composição.

Esperamos que por meio desse artigo nós tenhamos te esclarecido com clareza sobre o uso da hidroquinona, seus perigos na pele e o porquê ela sobretudo não deveria ser usada nem indicada por ninguém.

Sabemos que em um determinado momento em nossa luta contra o melasma, perdemos a esperança de que vamos um dia conseguir nos livrarmos de nossas manchas não são mesmo? Ou até muitas vezes já estamos tão desapontadas com falsas promessas de tantos produtos que prometem uma visão melhor de nós mesmas, que acabamos atirando para todos os lados como um ato de desespero.

Muitas vezes esses atos se forem tomados com os produtos errados, podem piorar ainda mais nossa situação. Por isso é de extrema importância ler a bula dos produtos e pesquisar principalmente cada elemento presente nele. Pois, como vocês podem ver com a hidroquinona, um elemento pode fazer um tremendo estrago.

Não utilize nenhum produto que tenha hidroquinona!

Qualquer dúvida que você tenha em relação à Hidroquinona, deixe um comentário abaixo e ajudaremos você da forma que conseguirmos!


OI, tudo bem?

o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “O uso da Hidroquinona e seus perigos!”

Roselia

Bem interessante gostei muito

Melasma Brasil

Olá Roselia! Obrigada pelo comentário, ficamos muito felizes que você gostou da nossa matéria.

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Follow by Email
Facebook
Facebook
Instagram