Novidades

Ácido Kójico pode ajudar na luta contra o melasma!

Ácido Kójico pode ajudar na luta contra o melasma!
Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

Se você está aqui, conhece BEM o melasma e já sabe algumas receitinhas para tratar essas manchas, mas você já ouviu falar de Ácido Kójico?

Mas o que raios é ácido kójico?

Esse ácido com nome estranho é um agente natural de clareamento derivado de fungos que bloqueiam a produção excessiva da melanina na nossa pele.

É um subproduto da fermentação do saquê (um vinho japonês feito de arroz). O nome “ácido kójico” é derivado da palavra japonesa “koji”, que significa arroz cozido no vapor em japonês.

E isso faz bem?

Existe uma série de benefícios do Ácido Kójico e propriedades terapêuticas ligadas a ele, incluindo antifúngicos, antimicrobianos, analgésicos, inseticidas e antioxidantes.

o Ácido Kójico pode ser tratado para tratar acne, micose e ‘pé de atleta’, mas é no tratamento do melasma onde ele se destaca e é mais conhecido.

Como ele combate o melasma?

O Ácido Kójico bloqueia a produção excessiva de melanina na nossa pele, produção essa que é responsavel pelo aparecimento de nossa velha conhecida: O melasma! Esse bloqueio consegue diminuir bastante a mancha se usado com algum despigmentador como a Niaciamida, sem afetar a pele circundante mais clara.

Esse ácido está disponível em várias formas diferentes, você pode encontrar em clínicas e algumas farmácias em cremes, loções, soros, limpadores, sabonetes, máscaras e peelings químicos – (Normalmente eles não são vendidos em fórmula pura, mas combinado com algum agente despigmentador)

O que os dermatologistas acham disso?

Drª. Jennifer T. Haley, dermatologista certificada na prática do Linder Dermatology e do Skin Cancer Center, fez a seguinte observação: “funciona muito bem como um agente leve de clareamento da pele. Ele é mais seguro de se usar a longo prazo do que a hidroquinona.”

– Em termos de aplicação, Drª. Haley recomenda o uso de ácido kójico a noite em conjunto com um filtro solar de alto FPS todas as manhãs para pacientes com descoloração da acne ou melasma.

“Tal como acontece com a maioria dos tratamentos de pele, você deve esperar para ver os resultados após 6-8 semanas de uso consistente”

Disse Drª Haley

Drª. Rhonda Q. Klein, uma dermatologista certificada pelo Conselho de Dermatologia Moderna em Westport, CT, diz: “Ácido Kójico só vai clarear manchas solares, melasma e áreas escuras e não a pele sem manchas.”

Assim, esse ácido é um clareador de pele não-hidroquinona, muito seguro, bem tolerado e recomendado com frequência entre dermatologistas.

– Drª. Klein também observa outras intervenções que podem ser usadas em conjunto com o ácido kójico:

“Existem muitos outros ingredientes usados ​​para clareamento da pele que são muito seguros (…)”

“(…) Alfa e beta hidroxiácidos, vitaminas A, B, C, E e tranexâmicos – e eu geralmente recomendo uma combinação de cuidados com a pele, peelings ou lasers de grau médico para melhor clarear a pele e reduzir manchas senis ou melasmas, dependendo da condição da pele.”

Então pode ficar tranquila, todos os dermatolgistas vão dizer a mesma coisa para você: Ácido Kójico é seguro!

Dermatologistas não só afirmam que este produto é seguro para recomendar a seus pacientes, mas o Painel de Especialistas em Revisão de Ingredientes Cosméticos (CIR) declarou oficialmente que “o ácido kójico é seguro para uso em produtos cosméticos até uma concentração de 1%”.

E efeito colateral, tem?

É MUITO raro, mas pode acontecer o que acontece com muitos outros produtos naturais, o ácido kójico pode causar uma reação alérgica tópica chamada “dermatite de contato”. Se isso ocorrer, você deve interromper o uso e procurar o conselho de um dermatologista.

Quando usado por longos períodos de tempo, o ácido kójico pode tornar a pele mais sensível.

É importante que os pacientes que usam este produto cubram a pele e apliquem filtro solar com frequência.

Onde achar Ácido Kójico?

Esse ácido, como disse anteriormente, pode ser achado em clínicas e farmácias, mas também há produtos que contém esse ácido MARA que você pode comprar pela internet:

Sabonete de Ácido Kójico

Esse sabonete é Ácido Kójico puro, deve ser usado toda manhã acompanhado com um protetor solar. Você pode compra-lo pela Amazon: https://amzn.to/2JPjrtK

Clareadores

Esse clareador possui Ácido Kójico em sua composição e também Niaciamida, os dois juntos formam uma ótima dupla contra o melasma! Compre neste link ou no botão abaixo: https://bit.ly/2TK3LLv
Essa é uma solução de ácido kójico ácido hialurônico, use duas vezes ao dia, e para um resultado melhor combine essa solução com outro agente clareador. Compre aqui: https://bit.ly/2Y9MImE

OI, tudo bem?

o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 Replies to “Ácido Kójico pode ajudar na luta contra o melasma!”

Patrícia Machado

Vou testar!!

Melasma Brasil

Olá Patrícia! Muito obrigada pelo seu comentário. Ficamos muito felizes que você irá testar o ácido kojico, depois nos conte qual foi seu resultado! =)

Ivonete

👏👏👏

Melasma Brasil

Olá Ivonete! Muito obrigada por seu comentário.

Heni Pereira dos santos

Gostaria muito de uma receita fácil para melasma.
Porém este ácido citado é difícil achar na minha cidade

Melasma Brasil

Olá Heni! Obrigada pelo seu comentário. Entendo que esse ácido possa ser difícil de ser encontrado na sua cidade, mas em nosso artigo nós colocamos alguns dos produtos que o ácido kojico está presente em sua composição. Fique à vontade para testá-los =)

Marileide Costa de Almeida

Achei maravilhoso, tenho melasma, minha grande vontade é encontrar um bom produto que possam acabar com elas!

Melasma Brasil

Olá Marileide! Obrigada pelo elogio, seu reconhecimento significa muito para nós.Em nosso artigo que você acabou de ler, nós indicamos alguns dos produtos que possuem o ácido kojico e que acreditamos que sejam eficientes no tratamento do melasma. =)

Marisa dos santos Germano da Silva

Ele serve para passar na pele por exemplo nos braços nas costas onde eu posso encontrar,e tbm com eu faço o preparo

Melasma Brasil

Olá Marisa! Obrigada por seu comentário.
Respondendo a suas perguntas, sim o ácido serve para passar em todos esses lugares da pele. Em nosso artigo nós indicamos alguns dos produtos que possuem o ácido kojico e que acreditamos que sejam eficientes no tratamento do melasma. Após a compra do produto escolhido,você apenas precisa aplica-lo no local desejado. =)

Marly

Gostaria de testar ,como eu faço?

Melasma Brasil

Olá Marly! Obrigada por seu comentário. Para testá-lo basta você comprar um dos produtos citados acima e experimentá-lo. =)

Welma Moreira Neves Rodrigues

Achei interessante vou usar

Melasma Brasil

Olá Welma! Obrigada pelo comentário, ficamos muito felizes que você gostou da nossa dica. Após testar o Ácido Kójico, conte para a gente qual foi seu resultado. =)

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Follow by Email
Facebook
Facebook
Instagram