Outubro Rosa é um tema que precisa ser conversado - Melasma Brasil

Cuidados

Outubro Rosa é um tema que precisa ser conversado

21 de outubro de 2019
Outubro Rosa é um tema que precisa ser conversado
Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

Outubro Rosa todas juntas por uma causa!

Outubro Rosa

O que é o Outubro Rosa?

O outubro Rosa é uma data comemorativa que acontece anualmente e que têm como objetivo principal, portanto a celebração e a conscientização para o controle do câncer de mama, ele é movimento internacional que começou em 1990 para o controle desse tipo específico de câncer que está presente na vida de tantas mulheres.

Qual é o seu objetivo?

O movimento tem com o objetivo divulgar as informações sobre a doença para assim, portanto promover uma conscientização na população mundial. Ele também proporciona oportunidades de obter os serviços ligados ao câncer de mama como a possibilidade de fazer exames anuais para há a presença da doença obtendo assim seu diagnóstico, também é disponibilizado o tratamento em casos da presença da doença, visando assim então uma redução das taxas de mortalidade por conta dessa doença.  

O que é o câncer de mama? Como ele acontece?

O câncer de mama que é uma doença presente em milhares de mulheres ao redor do mundo, ele é um tipo de câncer que ocorre na mama por conta de uma multiplicação descontrolada das células presentes na mesma. São essas células desordenadas que se multiplicaram, portanto, por conta delas é formado o tumor na região da mama. Os principais sintomas desse tipo de câncer são, por exemplo: aparecimento de um nódulo na mama, edema cutâneo, retração cutânea, dor, inversão do mamilo, hiperemia, descamação, secreção papilar. Abaixo você pode observar esses sintomas de uma maneira mais ilustrativa:

Segundo um estudo realizado pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama, entretanto não têm somente uma causa. Porém têm um importante fator de risco para obter-se essa doença, a idade! (Cerca de quatro em cada cinco casos ocorrem primordialmente em mulheres após os 50 anos)., contudo existem outros fatores que aumentam o risco da doença são eles, por exemplo: obesidade, não ter tido filhos, primeira gravidez após os 30, sedentarismo, casos de câncer de mama na família, exposições frequentes a radiações, entre outros fatores.

Ainda segundo o estudo realizado pelo INCA, aproximadamente 30% dos casos de câncer de mama poderiam ser evitados com a presença de uma rotina mais saudável na vida das mulheres, ou seja,  um estilo de vida mais saudável com por exemplo a execução de atividades físicas, buscar ter uma alimentação de forma saudável, controlar o seu peso tentando manter-se sempre no peso corporal adequado, evitar beber bebidas alcoólicas em excesso, amamentar e também evitar uso de hormônios sintéticos, como anticoncepcionais e terapias de reposição hormonal.

O que esperamos com esse artigo?

Esperamos que após esse artigo nós tenhamos completado nosso objetivo de explicar para vocês com clareza sobre o assunto e que também que ele tenha gerado em vocês uma conscientização sobre o câncer de mama. Qualquer dúvida que você tiver sobre esse tipo de específico de câncer, ou até mesmo sobre o câncer no geral, sinta-se à vontade de mandá-la para nós.

Ficou com alguma dúvida?

Se você ficou com dúvida sobre o que é o Outubro Rosa ou sobre o câncer de mama, sinta-se a vontade para pergunta-la para nós! Ajudaremos você da forma que conseguirmos! Se você apenas gostou do artigo, comente sua opinião sobre ele.

OI, tudo bem?

o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram