Sabonetes para o tratamento do melasma - Melasma Brasil

Cuidados

Sabonetes para o tratamento do melasma

26 de dezembro de 2019
Sabonetes para o tratamento do melasma
Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

Na semana passada recebemos um pedido em nosso e-mail do blog, nele inesperadamente havia um pedido de uma de nossas leitoras, para fazermos um artigo sobre sabonetes para o tratamento do melasma. Ela também nos pediu umas dicas de quais são os melhores sabonetes para ela comprar. Sendo assim como amamos muito vocês, aqui está o novo artigo sobre os tão pedidos sabonetes para o melasma!

Primeiramente, precisamos dizer que não são em todos os tipos de pele que eles tiram as manchas, pois isso varia de acordo com a textura de cada uma. Umas têm a pele mais oleosa e outras mais secas, sendo assim iremos fazer uma lista com os melhores sabonetes e especificaremos, portanto, em qual tipo de pele o determinado sabonete seria mais efetivo.

Para começarmos a falar sobre a nossa lista de sabonetes, primeiramente precisamos falar sobre os tipos de pele

Tipos de pele:

Uma imagem contendo texto

Descrição gerada automaticamente

Pele seca:

Inegavelmente ele é aquele tipo de pele que geralmente tem um aspecto de pele ressecada ou que precisa de hidratação. Todavia, existem dois tipos de pele seca, a que é inegavelmente desidratada e a que é seca de fato, pois nela ha a falta principalmente de água em seu organismo por isso a pele fica afinal com esse aspecto.

Pele normal:

É o tipo de pele que certamente se irrita facilmente, ou seja, a que tem mais probabilidades de ter alergias a produtos como sabonetes, maquiagem entre outros produtos. Afinal nesse tipo de pele que geralmente ocorre, portanto, as inflamações na superfície da pele com mais facilmente, pois ela é inegavelmente a mais fina.

Pele Mista:

Esse tipo de pele é aquele que por conta do excesso de sebo estar concentrado na zona T da face, seu rosto eventualmente fica brilhando em umas partes. Isso ocorre, pois, uma concentração de sebo na zona T que acaba gerando assim uma abertura dos poros e ocorrendo assim certamente o surgimento de cravos e espinhas nestas regiões da testa e perto do nariz.

Pele Oleosa:

Esse é aquele tipo de pele que surpreendentemente fica brilhando, isso ocorre por conta do excesso da produção de sebo. Aliais por conta dessa quantidade de sebo, isso acaba gerando uma produção de óleo que fica presente geralmente em toda a face.

Sendo assim já que entendemos cada tipo de pele, vamos afinal para a lista dos Sabonetes para o tratamento do melasma então!

1-Johnson’s (Amarelo)

Uma imagem contendo interior, itens de toalete, parede, mesa

Descrição gerada automaticamente

Esse sabonete é muito indicado por dermatologistas, pois possui principalmente seu PH neutro, ou seja, nele não há a presença de nenhum acido que possa danificar a pele. Sendo assim ele também é certamente indicado para todos os tipos de pele.

2- Hexyl 4R

Sabonetes para o tratamento do melasma

Esse sabonete serve certamente para todos dos tipos de pele, pois conta com a presença de um pH balanceado, conta também com a presença da substância Hexylresorcinol que serve principalmente para o clareamento das manchas da nossa pele.

3- Sabonete Líquido Phyto White Clear

Sabonetes para o tratamento do melasma

Esse sabonete sobretudo contém como um dos seus principais agentes o Ácido Glicólico que é o responsável, portanto pelo clareamento e pela estimulação da produção do colágeno em nossa pele. Em sua fórmula afinal confere também um efeito enzimático, estimulando a renovação celular. Esse sabonete certamente serve para todos os tipos de pele.

4- Bio-Whitening Cleanser

Sabonetes para o tratamento do melasma

Esse sabonete possui como os seus principais agentes que o Ácido Tranexâmico, Niaciamida e a Keatoline são eles os responsáveis principalmente pelo clareamento, a unificação do tom da nossa pele e a melhora da textura dela. Ele também serve surpreendentemente para todos os tipos de pele.

5- Sabonete Vegetal

Sabonetes para o tratamento do melasma

Esse sabonete primeiramente serve para todos os tipos de pele e possui, contudo, ingredientes orgânicos e óleos essenciais que são muito bons para a pele, como a lavanda, o limão e a laranja. Também afinal por conta da presença da argila amarela que ajuda, contudo no clareamento das manchas.

6-Sabonete Firmness

Sabonetes para o tratamento do melasma

Esse sabonete conta com a presença da vitamina C que ajuda no processo de hidratação e clareamento da nossa pele.  Ele também possui um tônico facial que tonificam, revitalizam e uniformizam o tom da pele, enquanto reequilibram o PH e possui a presença de nanocápsulas, que ajudam a manter a epiderme livre de manchas. Ele também serve para todos os tipos de pele.

7-Neo essens

Sabonetes para o tratamento do melasma

Esse sabonete é mais recomendado para quem tem a pele mista ou oleosa. Ele possui o Ácido Salicílico em sua composição, que é o responsável pela limpeza, desobstrução dos poros e pela esfoliação química.

8- Sabonete clareador Bumebime

Sabonetes para o tratamento do melasma

Esse sabonete é feito a partir de extratos naturais, como o de mel e o de caracol slime. Ele também possui ácidos de frutas cítricas que são os responsáveis por lançar as células mortas da pele. Suas principais propriedades são a redução do aparecimento de manchas escuras, o desaparecimento das cicatrizes e impedi o surgimento de bactérias que causam acne. Como ele é um sabonete orgânico ele serve para todos os tipos de pele.

9-Sabonete Barro Chic

Sabonetes para o tratamento do melasma

Ele é um sabonete artesanal que tem como seus principais agentes a argila branca que é a responsável pelo processo de clareamento e pela estimulação da produção de colágeno em nossa pele. Como ele é um sabonete orgânico ele serve para todos os tipos de pele.

10- Sabonete Dermonutritivo

Sabonetes para o tratamento do melasma

Esse sabonete é específico para pele seca. Ele possui como seus principais componentes a manteiga de karité, o extrato de aveia e o óleo de oliva. Suas principais ações na pele são: limpeza, tonificação e hidratação da pele. Não possui parabenos, corantes, fragrância e ingredientes de origem animal. 

Se você já utilizou algum desses Sabonetes para o tratamento do melasma, conta para gente como foi sua experiência. Se você ficou com alguma dúvida sobre algo relacionada aos sabonetes ou aos tipos de pele, sinta-se à vontade para escrevê-la nos comentários. Teremos um imenso prazer em responder. Ou se você apenas gostou do artigo mais não teve nenhuma dúvida comente aqui também sua opinião sobre ele.

OI, tudo bem?

o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram