Como usar sabonetes para tratar o melasma - Melasma Brasil

Cuidados

Como usar sabonetes para tratar o melasma

26 de dezembro de 2019
Como usar sabonetes para tratar o melasma
Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

Acredite, não é só com laser, ácido, cremes ou pomadas que se luta contra o melasma, alguns sabonetes podem ser uma ajuda e tanto durante um tratamento clareador ao ponto de acelerarem o processo de amenização das manchas.

Mas não se engane, nem todos os sabonetes servem como uma ajuda. Para que ele funcione, vai depender de algumas coisas, como o tipo de sabonete que você vai usar, o seu tipo de pele, o tratamento que está fazendo e a gravidade da mancha que está tratando.

1 – O tipo de sabonete

Não é qualquer um que se acha nos mercados que você vai usar na esperança de clarear seu rosto, o sabonete ideal deve ser próprio para o rosto e ideal para o seu tipo de pele por um motivo, o modo que ele ajuda no clareamento.

O sabonete deverá agir como uma limpeza profunda combinada com ação esfoliante leve, tirando todas as impurezas como sujeiras e pele morta que podem atrapalhar o tratamento que estiver fazendo ao mesmo tempo que hidrata.

Os que melhor se encaixam nesse modo de ação são os que possuem ação antioxidante, hidratante, esfoliante e clareadora.

2 – O seu tipo de pele

Agora que você sabe como deve ser a ação do sabonete escolhido, é hora de saber se ele é ideal para o seu tipo de pele.

Todos os sabonetes vêm com especificações que dizem qual tipo de pele ele atende, se deve ser usado em peles secas, sensíveis, oleosas ou mista. Caso não saiba o seu tipo de pele, procure por sabonetes neutros, que podem ser usados em qualquer pele.

3 – O tratamento que estiver fazendo

Em todos os tratamentos, é recomendado que seja feita a limpeza correta da pele, mas como dito antes, existem alguns casos onde essa limpeza faz uma diferença maior e, às vezes, pode até acelerar os resultados, mas isso tudo depende do tipo de tratamento que estiver fazendo.

Nos tratamentos que envolvem ácidos (cremes, pomadas e peelings químicos) a limpeza é mais que obrigatória e se feita da maneira correta e com o sabonete certo, pode melhorar os resultados.

Em tratamentos tópicos naturais com receitas caseiras, a limpeza também faz parte, mas na maioria das vezes, só servirá para manter a pele saudável o suficiente para receber os nutrientes desses tipos de tratamentos.

4 – A gravidade da mancha

É natural que as manchas mais escuras e profundas precisem de uma atenção extra para serem derrotadas, os tratamentos são mais caros e demorados, e algumas coisas, como um sabonete facial, não conseguem clarear diretamente assim como nos casos mais brandos, onde a mancha é mais clara e superficial, portanto, mais simples de ser tratada.

Mas não desanime, ainda que o clareamento direto seja pouco, usar um sabonete ideal ainda pode ajudar ao limpar e proteger a área tratada para “abrir caminho” para tratamentos mais agressivos.

Indicamos algum?

Sim, como listar cada sabonete para cada tipo de pele deixaria esse post muito grande, deixamos a recomendação de um que atende qualquer tipo de pele sem problema algum e se encaixa em todos os requisitos de um sabonete para ajudar no seu tratamento contra o melasma, que é o sabonete de Ácido Kójico, que você pode encontrar na internet na faixa de 40 à 60 reais por unidade.

E aí, tem curiosidade para usar ou já usou algum sabonete para tratar o melasma? Conta aqui pra gente e não se esqueça de curtir, comentar e compartilhar com suas amigas!

OI, tudo bem?

o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram