Tipos de argila: saiba qual é a melhor para o melasma! - Melasma Brasil

Cuidados

Tipos de argila: saiba qual é a melhor para o melasma!

29 de janeiro de 2020
Tipos de argila: saiba qual é a melhor para o melasma!
Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

No artigo de hoje iremos falar sobre os Tipos de argilas e os benefícios que inegavelmente cada uma delas traz para a nossa pele. Atualmente temos visto que esse assunto das argilas gera muita confusão entre nós, afinal quando vamos a uma loja de produtos naturais comprá-las, nuca sabemos ao certo qual delas devemos escolher. Então nós do Melasma Brasil decidimos criar esse artigo para vocês, para assim, portanto tirar todas as suas dúvidas sobre cada tipo de argila. Para assim ficarmos atentas as propriedades especificam de cada e utilizarmos a melhor cor em nossas manchas.

De onde vem as argilas afinal e do que elas são compostas?

As argilas são extraídas principalmente da terra e são compostas sobretudo de alumínio, sílica e água.

Afinal quais são suas principais ações em nossa pele?

  • Cicatrização
  • Absorção de impurezas
  • Desintoxicação
  • Antidiarreica
  • Antissépticas
  • Antistrumáticas
  • Tonificantes
  • Estimulantes
  • Vitalizantes
  • Refrescantes

Quais são seus principais benefícios para a nossa pele?

  • Reprodução celular
  • Clareamento da pele
  • Esfoliação
  • Absorvem toxinas e impurezas
  • Reconstituição de tecidos
  • Suavizam e amaciam a pele
  • Eliminam bactérias
  • Efeito calmante
  • Eliminam a oleosidade da pele e do cabelo

Como faço o tratamento com as argilas?

O tratamento com elas são simples e práticas, pois basta você utilizá-las em forma de máscara e deixá-la agir, pois, alguns minutos. As argilas são comercializadas em pó e para você fazer a máscara basta misturá-la com água mineral até ela ficar na forma de uma pasta, posteriormente você coloca a argila da sua escolha em seu rosto e a deixe agir por 20 minutos.

Onde posso encontrar as argilas?

As argilas geralmente são vendidas em lojas de produtos naturais.

Agora vamos lá conhecer os tipos de argila!

Argila verde

Tipos de argila: saiba qual é a melhor para o melasma!

A argila verde possui principalmente propriedades adstringentes que diminuem assim a oleosidade da nossa pele e do nosso cabelo. Ela surpreendentemente é muito utilizada no tratamento de espinhas, pois seus principais benefícios são o de tonificar, estimular a circulação, secar e desintoxicar a nossa pele, sobretudo ela ainda possui assim propriedades analgésicas, bactericidas e cicatrizantes.

Argila negra

Tipos de argila: saiba qual é a melhor para o melasma!

A argila negra é a mais difícil de todas as argilas de ser encontrada, pois, ela tem como suas principais propriedades as ações anti-inflamatórias, ante estressantes, rejuvenescedoras e estimulantes. Por isso não é facilmente encontrada em casas de produtos naturais.

Argila branca

Tipos de argila: saiba qual é a melhor para o melasma!

A argila branca tem como sua principal função a ação hidratante, mas também possui as ações clareadora e calmante, ela é ideal para peles manchadas e mais sensíveis.

Argila amarela

A argila amarela é a responsável, portanto pela formação da base do colágeno em nossa pele, sendo assim suas principais propriedades são o retardamento do envelhecimento da nossa pele, a redução de rugas, o aumento da elasticidade em nossa pele e também evita inflamação.

Argila vermelha

Uma imagem contendo comida, chocolate, bolo, prato

Descrição gerada automaticamente

A argila vermelha tem como suas principais propriedades a redução de medidas, ações hidratantes e nutritivas e ela também inevitavelmente previne o envelhecimento da nossa pele. Sendo assim ela é muito utilizada em todas as partes do nosso corpo, mas principalmente na região da coxa e na barriga.

Argila cinza

Tipos de argila

A argila cinza diferente das outras possui a presença do enxofre em sua composição, sendo assim ela não é indicada para mulheres com pele sensível. Ela tem como suas principais propriedades as ações clareadoras, antioxidantes, antienvelhecimento.

Argila roxa


Tipos de argila

A argila roxa é muito similar a amarela, então ela tem como sua principal propriedade a ação rejuvenescedora, que auxilia assim a tonificação e a suavização nossa pele.

Argila rosa

A argila rosa é uma mistura da branca e a vermelha, sendo assim ela carrega as propriedades das duas juntas. Então suas principais propriedades são a ação clareadora, calmante, cicatrizante, anti-inflamatória, antienvelhecimento e hidratantes.

Se você já utilizou algum desses tipos de argila, conta para gente como foi sua experiência. Se você ficou com alguma dúvida sobre algo relacionada aos Tipos de argila: saiba qual é a melhor para o melasma, sinta-se à vontade para escrevê-la nos comentários. Teremos um imenso prazer em responder. Ou se você apenas gostou do artigo mais não teve nenhuma dúvida comente aqui também sua opinião sobre ele.

OI, tudo bem?

o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram