Novidades

Vitamina C pode ajudar no seu tratamento contra o melasma!

Vitamina C pode ajudar no seu tratamento contra o melasma!
Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

Com todos os mitos e desinformações circulando sobre a vitamina C, saber a verdade sobre os benefícios da vitamina para a pele com melasma (Que acaba com nossa autoestima), é essencial.

Os benefícios da vitamina C no rosto se estendem a todos os tipos de pele com melasma, incluindo a pele sensível e seca. Saiba mais!

E como ela pode ajudar no tratamento do melasma?

O fato é que a hiperpigmentação é um problema que a maioria de nós, mulheres, enfrenta ou ainda enfrentará em algum momento da vidas.

Nós somos particularmente mais atingidas por essas mudanças súbitas e perceptíveis na pigmentação no rosto, já que uma combinação de sol, danos e mudanças hormonais é a oportunidade perfeita para o melasma invadir nosso rosto! (E nós sabemos como o melasma AMA essas oportunidades)

Somos carecas de saber que durante a gravidez, o melasma aparece com força total como uma grande mancha de pigmentação que será mais marrom do que o tom da nossa pele.

Embora o melasma seja um assunto bastante óbvio, a maioria de nós ainda não sabe o que fazer para lidar com ele.

  • Você pode diminuir significativamente os efeitos do melasma com alguns produtinhos muito bons.
  • Você pode minimizar a profundidade da hiperpigmentação/melasma usando um fator de alta proteção solar – que fornece proteção UVA e UVB, e usar um produto de vitamina C da mais alta qualidade, essas são formas eficientes de obter bons resultados.

Produtos de vitamina C contém proteínas essenciais incrivelmente eficazes que funcionam e estão disponíveis para serem comprados no mercado! Você pode encontrar um perfeito para você sem precisar pesquisar muito!

E a melhor parte: Além de ajudar a diminuir visivelmente o melasma, a vitamina C também ajuda a diminuir linhas finas e rugas.

O uso da vitamina C também pode fornecer proteção antioxidante para ajudar a defender dos radicais livres que prejudicam a pele e podem até piorar o quadro do melasma.

O que a Vitamina C pode fazer contra o melasma?

Como já sabemos bem, o melasma pode ser MUITO difícil de eliminar, e por isso é importante que você use os melhores produtos possíveis em sua pele para te ajudar nessa verdadeira guerra e também para evitar futuras manchas.

  • Caso não saiba, a vitamina C é um antioxidante, então ela traz uma qualidade incrivelmente importante para a pele e desempenha um papel de destaque no combate ao melasma e outros tipos de manchas.
  • Além disso, a vitamina C tem excelentes propriedades anti-inflamatórias e antienvelhecimento.
  • Em suma, a vitamina C é um dos seus elementos mais valiosos para uma pele saudável e brilhante, além de uma pele sem melasma!

Nessa nossa luta contra o melasma, a vitamina C em ampolas é a sua melhor aposta para o amenizar as manchas já existentes e para prevenir novas.

O uso de ampolas de vitamina C para o combate ao melasma

As ampolas de Vitamina C são cápsulas biodegradáveis ​​de uso único que ajudam a clarear e proteger a pele dos danos UV e ambientais, ao mesmo tempo que fortalecem e aumentam a elasticidade da pele.

Além de serem perfeitas para todos os tipos de pele, as ampolas de Vitamina C são completamente livres de fragrâncias e não causam efeitos negativos em peles sensíveis.

– Ela também ajuda a aumentar a atividade antioxidante, enquanto atuam para melhorar a firmeza e a elasticidade não só do rosto mas também de todo o corpo.

  • A vitamina C é incrivelmente importante para melhorar a imunidade e garantir um corpo humano saudável.
  • Determinadas ampolas contém três tipos diferentes de Vitamina C, o que oferece um tratamento ainda mais completo.
  • Dentre eles: O ácido L-ascórbico, que é um dos antioxidantes mais poderosos do corpo e ajuda a proteger a pele dos oxidantes e do estresse.

Como lidar com o melasma no dia a dia

Quando o seu dermatologista não está por perto para segurar sua mão e te mostrar o caminho, há alguns passos bem simples de seguir para garantir que você se mantenha no controle do seu melasma, além do tratamento com a vitamina C.

O primeiro passo é tomar cuidado com o sol. Mas isso não significa que você deve se trancar em casa e fugir do sol como um vampiro. Tudo o que você precisa fazer é tomar uns cuidadinhos básicos que já falamos aqui no Melasma Brasil, são eles:

  • Evite sair de casa sem protetor solar.
  • Sempre que possível, use um boné ou chapéuzinho para proteger seu rosto.
  • Não se esqueça dos óculos escuros, lembre-se que a pele em volta dos olhos é MUITO sensível e pode manchar mais rápido que o restante do rosto.
  • Evite saunas e salas de vapor, pos o calor excessivo desses locais também estimula o crescimento do melasma.

Tome esses cuidados sempre, especialmente em regiões com alta incidência solar, como praias! Especialistas também recomendam evitar saunas e salas de vapor, pois o calor excessivo desses locais também estimulará a produção de pigmentos na sua pele.

Só não precisa exagerar nos cuidados 😂

Se você seguir nossas dicas e incorporar a vitamina C em seu regime de cuidados (especialmente da manhã) para clarear a hiperpigmentação e fornecer proteção antioxidante, seus resultados podem aparecer antes do que você imagina!

Você também pode dar à sua pele um impulso à noite usando a Vitamina C combinada a outros produtos naturais para obter os melhores resultados possíveis. Um exemplo de produto a se combinar com a Vitamina C é o Retinol (Vitamina A).

Embora a Vitamina A (Retinol) ajuda na renovação celular e remove o pigmento indesejado, ela só deve ser usada à noite.

Você também pode apostar em outros ingredientes como o ácido kójico, arbutina, niacinamida ou ácido azeláico, para minimizar a intensidade e a gravidade da condição, inibindo a produção de pigmento.

Textão hein? Se você leu isso tudo, então já deve ter entendido que a Vitamina C é uma ótima aliada de mulheres de todas as idades que desejam combater o melasma (todas nós, não é verdade?). Consulte seu dermatologista para garantir o produto certo para sua pele e vamos à luta!

Veja também essas matérias que te ajudarão contra o melasma:

Quer proteger seu rosto do melasma? Faça isso no seu carro!

O porquê de tratar o melasma durante o Inverno

Como se Livrar do “Bigode” de Melasma

OI, tudo bem?

o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Replies to “Vitamina C pode ajudar no seu tratamento contra o melasma!”

Maria Dorotea

Olá! Gostaria de saber como se usa as ampolas de vitamina.C
Tenho 50 anos de idade. E tà aparecendo muitas manchinhas no meu rosto. Aqui onde moro é muito difícil conseguir uma consulta com o dermatologista. Meu muito obrigada.

Você sabe o que é Niaciamida? – Melasma Brasil

[…] combinações extremamente poderosas, misture niacina com vitamina A ou vitamina C – duas outras potências nutricionais que potencializam a pele, amplamente conhecidas por […]

ALZIRENE

Legal

Melasma Brasil

Olá Alzilene! Obrigada pelo elogio, seu reconhecimento significa muito para nós. =)

Antonia Marques dos Santos

Maravilhosa, muito informativa.

Melasma Brasil

Olá Antônia! Obrigada pelo comentário, ficamos muito felizes que você gostou da nossa matéria.

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Follow by Email
Facebook
Facebook
Instagram