Recomendações

Você sabe o que é Niaciamida?

Você sabe o que é Niaciamida?
Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

Hoje vou te contar tudo sobre essa nova forma de tratamento!

A Niaciamida é uma forma ativa da vitamina B3, encontrada amplamente em muitos vegetais.

Quando usada diariamente, ela é um excelente clareador de pele, corretor de hiperpigmentação e por isso seja talvez uma das mais fortes soluções no tratamento de melasma.

Saiba mais sobre como a Niaciamida se tornou essa potência em tratamento do melasma.

Como um agente clareador da pele, a Niaciamida reduz efetivamente áreas de pigmentação irregular e manchas da idade.

Devido à sua forte proficiência de clareamento e à sua natureza calmante na pele, a Niaciamida é uma solução de primeira linha para o controle da pigmentação.

Ela o faz sem os efeitos colaterais prejudiciais comumente associados a muitos outros agentes clareadores da pele. Ou seja, sem arriscar a sua saúde.

– Você já se perguntou por que o dano que causou em sua pele durante a adolescência – danos causados ​​por mau uso de protetor solar, bronzeamentos, má alimentação e falta de sono – não apareceu até os 30 e 40 anos?

– Com o tempo, a capacidade das nossas células de se reparar diminui. É quando começamos a sentir a pele seca, a perceber o melasma, a perda de elasticidade e linhas finas e rugas.

  • Felizmente, através de uma dieta nutritiva e uma rotina sólida de cuidados com a pele, podemos nos armar com nutrientes essenciais para reparar e defender nossa pele de seus estressores diários.

Um desses nutrientes essenciais é a niacina. Agora você provavelmente está se perguntando por que todo mundo está de repente falando sobre esse ingrediente.

O que a niacina faz e por que ela está sendo chamada de “superalimento” do cuidado da pele?

Também conhecida como vitamina B-3, ácido nicotínico ou niaciamida, a niaciamida ajuda o corpo a realizar funções críticas como sinalização celular, reparo do DNA, metabolismo energético e conversão de carboidratos e gorduras e proteínas.

Há pouco tempo, descobriu-se que o aumento da niacina na dieta poderia curar as manchas que aparecem na pele com o passar dos anos.

Nutrientes essenciais como esse não são produzidos pelo corpo então as fontes externas são onde é possível consegui-las.

Eles vêm geralmente através de alguns alimentos como: Peixe, frango, peru, carne de porco, carne bovina, cogumelos, amendoim e abacate.

Embora a ingestão desses alimentos ricos em niacina seja importante, a aplicação tópica de niacina também pode proporcionar benefícios impressionantes.

Os benefícios da niacina tópica

Quando a niacina é tomada oralmente, deve primeiro ser digerida antes de ser decomposta, bioconvertida e circulada por todo o corpo. No entanto, quando a niacina é aplicada diretamente na pele, ela atua de forma diferente.

– Quantidades concentradas são absorvidas diretamente na pele, onde é imediatamente bioconvertida em sua forma ativa. Ela é chamada de NAD.

  • A NAD é uma coenzima de sinalização celular que nossas células usam para reparar o DNA, melhorar o metabolismo energético e estimular as principais proteínas e hormônios como a leptina, um hormônio de reparo natural.

– Gerações de células saudáveis ​​da pele começam a trabalhar apertando a matriz celular, reparando a hiperpigmentação e reconstruindo a barreira protetora da pele.

  • Em poucas semanas, a pele fica mais brilhante e mais hidratada, a textura e o tom da melhoram e as linhas finas e as rugas começam a diminuir.

Como maximizar os benefícios da niaciamida

A beleza da niacina é que ela funciona em conjunto com outros nutrientes para melhorar o efeito geral.

Para combinações extremamente poderosas, misture niacina com vitamina A ou vitamina C – duas outras potências nutricionais que potencializam a pele, amplamente conhecidas por terem enormes benefícios quando aplicadas topicamente.

  • A vitamina A funciona estimulando o processo de renovação da pele e sobrecarregando a divisão celular.
  • No entanto, o uso de ácido retinoico ao longo do tempo pode ressecar a pele e torná-la incapaz de reter umidade. Assim, a pele fica fina e mais suscetível a danos.
  • O uso da niacina em conjunto com a vitamina A contraria esse efeito porque a niacina reconstrói a barreira protetora da pele de dentro para fora.

Da mesma forma, os benefícios da vitamina C, comumente conhecida como ácido ascórbico e ácido L-ascórbico, são aumentados quando combinados com a niacina, especialmente como um inibidor da tirosinase (uma enzima envolvida na produção de melanina).

  • A niacina trabalha para reparar as células danificadas, incluindo a regulação da distribuição de melanina para melanócitos, enquanto a vitamina C trabalha para inibir a superprodução da enzima.

O efeito quando usado em conjunto? O de uma pele mais brilhante e saudável com menos hiperpigmentação!

Os produtos de niaciamida diferem nas aplicações recomendadas, mas algumas diretrizes básicas se aplicam:

Use junto a ela sempre um protetor solar de amplo espectro. O sol também é responsável por contribuir para problemas de pigmentação.

Se você quer resolver a hiperpigmentação, então você deve evitar fatores contribuintes, particularmente a exposição ao sol.

  • Mantenha a rotina simples

Quanto menos produtos você usar, menor a chance de irritação. Existem alguns produtos que podem melhorar o desempenho da niaciamida.

– Estes podem incluir produtos de vitamina C, tretinoína, um produto separado de alfa-hidroxiácido e limpadores especiais ou tonalizantes para preparar a pele.

Com exceção dos produtos de preparação, é aconselhável alternar o uso dos dois produtos em vez de aplicar os dois ao mesmo tempo. Isso minimizará o risco de irritação ou reações adversas.

Sabendo que a Niaciamida pode ser nossa maior aliada, conte com ela no seu dia a dia para se livrar de vez do melasma!

Eaí, gostou da nossa matéria? Escreva sua opinião ou dúvida nos comentários!

OI, tudo bem?

o que você achou desta matéria? Nos conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Replies to “Você sabe o que é Niaciamida?”

Os benefícios do Ácido Kójico – Melasma Brasil

[…] melasma! Esse bloqueio consegue diminuir bastante a mancha se usado com algum despigmentador como a Niaciamida, sem afetar a pele circundante mais […]

Nasare

Maravilhosa essa matéria.

Melasma Brasil

Olá Nasare! Obrigada pelo elogio, seu reconhecimento significa muito para nós. =)

SIMONI pinto

Maravilhosa informação

Melasma Brasil

Olá Simoni! Obrigada pelo elogio, seu comentário é muito importante para nós =)

Cristiane

Onde encontra-se produtos com esse agente niaciamida? Obrigada pela materia muito interessante!

Melasma Brasil

Olá Cristiane! Obrigada pelo elogio, seu reconhecimento significa muito para nós. Você pode encontrar Niaciamida em alguns produtos específicos para o tratamento do melasma. =)

Eliane Rodrigues da Silva

Estou super interessada. Sei como é difícil tratar melada.
Pode ser preparada em farmácia de manipulação? Qual a porcentagem, concentração? Como adquirir?

Melasma Brasil

Olá Eliane! Obrigada por seu comentário. Você pode adquirir a Niaciamida em alguns produtos específicos para o tratamento do melasma. =)

Ana Maria Pedro Silveira

Excelente matéria. Parabéns.

Melasma Brasil

Olá Ana Maria! Obrigada pelo comentário, ficamos muito felizes que você gostou da nossa matéria.

Entre Você Também Para Nossa Lista VIP e Receba Dicas Exclusivas.

Faça Parte da Maior Comunidade de Mulheres Contra o Melasma

Follow by Email
Facebook
Facebook
Instagram